A Dinâmica Telecom é uma empresa capixabas de telecomunicações capixaba com 20 anos de atuação especializada em soluções de conectividade via fibra óptica.

Com backbone próprio e capacidade de tráfego supera os 40 gigabits, a empresa é provedora de estrutura lógica de telecomunicações para voz e dados, com mais de 1000 km de fibra óptica, 700 km de enlace micro-ondas, um triplo anel na Grande Vitória e interligação com os estados do RJ e SP.

Dispensa de licenciamento ambiental

Pela legislação ambiental do município de Vila Velha ES as atividades da Dinâmica Telecom estão dispensadas de licenciamento ambiental. No entanto, a infraestrutura da empresa requer a utilização de grupos geradores movidos à óleo diesel, o que requer uma gestão ambiental independentemente do requisito legal.

Plano de Controle Ambiental

A Ambiente Público Consultoria em Sustentabilidade atuou como consultoria ambiental e responsabilidade técnica ambiental no processo de solicitação da dispensa de licenciamento e desenvolveu um Plano de Controle Ambiental (PCA) que teve como foco as operações diárias para a gestão ambiental e o funcionamento dos grupos geradores de energia da empresa.

Parte também resultante do trabalho foi a adequação dos processos de segregação, acondicionamento, reaproveitamento e descarte de resíduos sólidos, com um sistema próprio de gerenciamento, representado por um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS).

Dispensa de licenciamento ambiental da Dinâmica Telecom
Classificado como: