O Goethe-Institut é o Instituto Cultural da República Federal da Alemanha. Atuante em todo o mundo, promove o conhecimento da língua alemã no exterior e estimula a cooperação cultural em esfera internacional.

O Goethe-Institut São Paulo organiza e apoia um espectro amplo de eventos culturais que apresenta a cultura alemã e promove o intercâmbio entre culturas.

Oferece cursos, workshops e seminários para professores na área de alemão como língua estrangeira além de um amplo programa de exames e provas de alemão.

A biblioteca do Goethe-Institut São Paulo fornece informações atualizadas sobre aspectos da vida cultural, social, e política alemã. Seu acervo oferece uma ampla e diversificada coleção de livros e outras mídias a todos os interessados na Alemanha, às pessoas que já aprendem ou mesmo que ainda desejam aprender alemão.

Estratégias de Sustentabilidade

Com o desejo de alinhar a atuação local com as estratégias de sustentabilidade em escala mundial, a diretoria do Goethe-Institut São Paulo identificou como necessário oferecer uma oportunidade para que os membros do Goethe-Institut pudessem discutir, a partir da dinâmica da relação entre a instituição e a sociedade, quais as diversas variáveis de influenciam o relacionamento entre a organização e seus stakeholders, a importância das práticas sociais e ambientais e possibilidade de planejar e implementar iniciativas sociais e ambientais.

Workshop de Sustentabilidade

Em 2010, a Ambiente Público Consultoria em Sustentabilidade foi convidada a coordenar o primeiro workshop sobre o tema sustentabilidade para o público interno do instituto.

Desenvolvido de maneira participativa, o evento resultou em um debate interno sobre o posicionamento do instituto, as estratégias de sustentabilidade, ações e atividades necessárias à atuação do Goethe-Institut São Paulo perante seus stakeholders, a sociedade e o ambiente. Potencializando a atuação institucional, o relacionamento com as partes interessadas, o ambiente de trabalho e a melhoria da imagem institucional.

Estratégias de Sustentabilidade do Goethe-Institut