A Engenharia e Construções CSO atua no setor de infraestrutura pesada a mais de 18 anos. A CSO está presente atualmente nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, prospectando sua expansão geográfica para outros estados, como Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Duplicação da BR 101

As obras de duplicação da Rodovia BR 101, no Espírito Santo, vem sendo empreendidas pela ECO101 CONCESSIONÁRIA DE RODOVIAS S/A. No trecho “Lote 1” – do km 205 ao km 208 em João Neiva e do km 216 ao km 220 em Ibiraçu as obras que estavam sendo executadas pelo consórcio de sociedades denominado “Consórcio Construtor AMARCO” passaram a ser executadas pela CSO. Isto exigiu a transferência de titularidade do licenciamento ambiental do canteiro de obras e a Ambiente Público Consultoria em Sustentabilidade foi responsável pelo trâmite.

Licenciamento do canteiro de obras

Como toda obra de construção pesada, as operações estão sujeitas à manutenção do licenciamento do canteiro de obras, onde um órgão governamental competente autoriza a localização, instalação, ampliação e a operação de atividades que utilizem recursos ambientais e sejam consideradas efetivas ou potencialmente poluidoras ou, ainda, aquelas que, sob qualquer forma ou intensidade, possam causar degradação ambiental.

Na licença ambiental o órgão competente estabelece as condições, restrições e medidas de controle ambiental que deverão ser obedecidas pela empresa, de forma a prevenir os impactos ambientais.

Licenciamento do canteiro de obras da CSO no Espírito Santo
Classificado como: